Permite o recebimento das informações mínimas necessárias, para obtenção automática e on-line da margem consignável disponível já aplicadas as regras de margem de segurança, permitindo melhor aproveitamento no atendimento ao cliente na originação das operações.
Consulta realizada de forma centralizada em ambiente único, dispensando a necessidade de utilização e criação de diversos acessos pelas instituições financeiras para uso pelos canais de distribuição e atendimento (gerenciamento pelo BPOConsig);
Possibilidade de gerenciamento dos volumes de consulta realizados pelos usuários através da interface web;
Criação de restrição para acessos apenas por faixas de IP´s previamente cadastradas no BPOConsig;
Permite o recebimento das informações mínimas necessárias, para realização de forma automática e on-line da da reserva de margem e/ou averbação, retornando e apresentando as confirmações ou críticas.
No mesmo processo de reserva é feita a averbação, porém, de acordo com o processo operacional utilizado pela Instituição Financeira o BPOConsig pode segregar as ações e controles necessários dentro do processo de aprovação (esteira reversa).
No momento da reserva de margem ou averbação realiza as validações das regras de negócio baseadas no roteiro operacional utilizado pela Instituição Financeira;
Gerencia as críticas apresentadas no momento da averbação e realiza de forma automática, e quando possível, as correções dispensando nova chamada pelo usuário.
A parametrização quanto as regras de negócio é feita pela Instituição Financeira em ambiente gerencial de Roteiro Operacional, o que permite maior agilidade na tomada de decisões e atualização contínua das regras de negócio.
Nas operações de cartão de crédito com existência de saldo devedor, que necessitam do processamento junto aos convênios para a realização das averbações mensais, o sistema realiza a captura do arquivo ou permite o upload do mesmo direto no BPOConsig.
Gerencia o cronograma mensal de processamento dos arquivos, por meio de parâmetro fornecido pela instituição financeira, evitando a perda da janela de processamento e não realização dos descontos em folha.
Realiza os processos de pré-avaliação e também o processamento do arquivo remessa definitivo.
Através da pré-avaliação do arquivo remessa junto aos convênios realiza o tratamento das eventuais críticas de forma automática.
A critério da instituição financeira, realiza as correções necessárias para novo processamento de prévia e obtenção do resultado definitivo.
Realiza de forma automática o processo de agregação de margem para clientes com cartão de crédito ativo.
O processo de agregação pode ser originado por meio de captura do pedido do cliente para aumento do limite, bem como por ação da instituição financeira quando da validação periódica da carteira ativa e posterior pré-oferta de aumento de limite.
A agregação também poderá ser feita por meio de processamento de arquivo em lote (upload), direto no BPOConsig.
Monitoramento da disponibilidade de margem de forma contínua para fins de reinclusão de operação ou oferta de nova operação ajustando condições comerciais.
Todas as ações são parametrizadas quanto ao intervalo, valores e recálculos de operação, permitindo que a atuação seja direcionada e efetiva, reduzindo os indicadores de inadimplência.
Processo também utilizado quando da concessão de cartões sem a devida reserva de margem na concessão.
Monitora de forma diária e continua todas as ações de exclusão de averbações realizadas (quando não realizadas através do BPOConsig – acesso direto aos convênios).
Apresenta de forma segregada os comandos de exclusão permitindo que a instituição financeira acompanhe as ações realizadas pelos usuários que tenham permissão de acesso direto aos convênios.
Quando os comandos de exclusão são realizados diretamente no BPOConsig o mesmo armazena continuamente para fins de controle e auditoria os log´s dos usuários de acesso.
Permite ações rápidas de correção de processos ou falhas operacionais de comando de exclusão por usuários.